Valorizar a cultura tem sido uma importante marca para muitas empresas, através de projetos que são financiados por lei de incentivo ao setor, representando uma prática de responsabilidade social bastante reconhecida e trabalhada.
A Larssen Madeiras Tratadas, sediada em Três Passos, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, é mais uma empresa que demonstra o entendimento de que valorizar a cultura artística representa desenvolvimento humano.
Com quatro décadas de história, sendo fundada e gerida através de uma atuação familiar, com trabalho profissional no ramo madeireiro, oferecendo produtos e serviços com qualidade e segurança, a Larssen Madeiras Tratadas estará apoiando o financiamento cultural da 5ª Turnê da Orquestra de Teutônia, formatado pela Nova Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura – Pró-cultura RS. Um projeto altamente reconhecido pelo público de diversas regiões do Estado, e até fora dele, destacando uma das orquestras mais versáteis e qualificadas da música brasileira.
Em um momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19, o setor cultural é um dos mais impactados. Os projetos culturais que estão sendo desenvolvidos, através de políticas públicas, são essenciais para a manutenção de empregos e para a movimentação econômica de muitos municípios. Daí a importância do trabalho conjugado com a iniciativa privada. O exemplo da Larssen Madeiras Tratadas reforça essa tendência e ajuda a consolidar cada vez mais a cultura como polo de desenvolvimento econômico e social.