Nova Produções aprova projeto do 11º Canto Missioneiro e 10º Canto Piá Missioneiro

postado em: Notícias | 0

canto2

A Nova Produções confirmou a aprovação pelo Conselho Estadual de Cultura, do projeto de financiamento que beneficia um dos principais festivais nativistas do Rio Grande do Sul: o 11º Canto Missioneiro e o 10º Canto Piá Missioneiro, 22 a 24 de março de 2018. O evento terá o  financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do Pró-cultura Governo do Estado do RS.

Em um momento de reinvenção dos festivais nativistas no Estado, o Canto Missioneiro, ano após ano, vem conquistando maior respeito e admiração do público e da crítica, pela qualidade das composições e pela identidade muito vinculada à cultura missioneira.

O festival é competitivo e divide-se nas seguintes categorias: Etapa Local, Etapa Geral e Canto Piá Missioneiro, buscando contemplar diversos públicos. Durante as etapas que selecionam os candidatos para a fase final, são realizados shows de artistas e bandas que tenham identificação com a cultura nativista gaúcha, buscando valorizar e incentivar os candidatos e a temática do festival.

Para esta 11ª edição do Canto Missioneiro e 10ª edição do Canto Piá Missioneiro, pretende-se concentrar as atividades que durarão três dias, no Teatro Municipal Antônio Sepp, com shows de Fábio Oliveira e Alma Campesina, César Oliveira e Rogério Mello, Família Maicá, Nilton Ferreira, CTG de Santo Ângelo e Família Munchen.

Assim como nas edições anteriores, está previsto a captação das imagens e som, para a formatação do CD e do DVD Canto Missioneiro.

E mantendo seu caráter inclusivo e democrático, o festival tem caráter livre e gratuito para todos os interessados.

Agora é se preparar e aguardar. O Canto Missioneiro mais uma vez estará de braços abertos para reunir os amantes da música nativista em um evento de muita energia e brilho.